terça-feira, 8 de maio de 2012

Inhumense é Vitma de Bullyng Cibernético

O Bullyng na internet é quase tão frequente quanto na vida real. Recentemente essa prática atingiu as páginas de perfis do Facebook dos Inhumenses.
A Vitma Adriana Leal teve uma suposta conversa publicada na página de um perfil Fake (anônimo) conhecido como "Canavial Inhuma" a foto espalhou rapidamente.
Segundo Adriana, a foto trata-se de uma montagem, ela disse ainda que "Esta sendo muito constrangedor pois fui exposta de forma vulgar o que esta afetando a minha imagem ou seja minha reputação". O perfil foi excluído logo após a imagem se espalhar.
Esse já é o segundo caso em menos de 2 meses na cidade, dias atrás a menor R. M. teve seu perfil rackeado, onde o reponsável pelo crime se passando por ela espalhou fotos com mensagens contragedoras sobre a jovem.
Adriana pede ainda para que as pessoas não aceitem ou compartilhem perfís como esse, e que os que tiverem publicado em suas páginas que apaguem pois ninguem gostaria de passar por uma situação como essa.
Muitos não sabem mas o fato de compartilhar e distribuir essas imagens e ofenças também é crime e pode resultar e prejuízos penais. Os Internautas devem tomar muito cuidado para não contribuir com esse cibercrime.

Um comentário: