quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Idosa era Maltratada a Mais de 10 Anos Em Inhuma
Maria Isabel Ferreira, 73 anos mais conhecida como Dona Sinhá, a mais de dez anos vinha sendo maltratado pelo companheiro Pedro José de Barros, 79 anos conhecido pelo apelido de Pedro Porem.
Familiares ao constatar manchas, arranhões e queimaduras em Dona Sinhá informaram a enfermeira do PSF local. Que se dirigiu a residência deles juntamente com o agente de saúde, entendendo que talvez fosse uma enfermidade, mas foram impedidos de entrarem na residência por S. Pedro Porem. A enfermeira comunicou o fato a Conselho Do Idoso Do Município que através da secretaria Assistência Social tomou as devidas providencias mas que para cumpri-las foi necessário intervenção da policia .
Dona Sinhá foi levada ao hospital onde recebeu cuidados médicos e revelou as agressões
Ela disse que freqüentemente recebia agressões do Sr. Pedro quando ela não correspondia os seus mandados ele a queimava com bituca de cigarro: suas nádegas, virilha, braços e pernas; outras vezes a mordia nos braços nas mãos e barriga; enforcava e soqueava dizendo que se ela gritasse a matava e sempre a obrigava a colocar o órgão genital dele na boca dela; ele era tão esperto que tirava a dentadura de Dona Sinhá quando fazia isso. Sua vagina estava com cicatrizes de unhas e cortes, sua alimentação era precária onde as vezes era obrigada a comer 03 ovos cozidos por dia.
Foram encontrados alguns hematomas e cortes nela na boca, virilha e nádegas; depois de medicada as auxiliares de enfermagem deram um banho demorado em dona Sinhá que no final disse que estava aliviada depois do banho e que estava com medo de voltar para sua casa, mas o Conselho do Idoso está tomando as providencias para que Dona Sinhá seja cuidada por um tutor, pois pra casa ela não volta mais. Atualmente ela esta em uma casa alugada por um parente e tem duas pessoas tomando de conta dela até que a justiça determine quem será o tutor dela. Seu Pedro Porem continua em casa impune.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário